Google Adsense Topo
ABUSO

Vídeo: Indígenas destroem equipamentos de TV e vaiam jornalista da GloboNews

Indígenas da etnia Munduruku destruíram parte dos equipamentos de uma equipe de TV americana

14/10/2020 07h51
Por: Jorge Rocha
Fonte: BNEWS
7

 

Indígenas da etnia Munduruku destruíram parte dos equipamentos de uma equipe de TV americana que cobria um protesto na BR-163, em Itaituba (PA). O jornalista Pedro Andrade, que está fazendo a reportagem internacional, tentou conversar com os índios, mas foi vaiado quando eles foram informados que o apresentador trabalha para a GloboNews, do Grupo Globo. 

Cerca de 150 indígenas participaram da interdição na estrada. Segundo o G1, eles pediam a legalização da atividade garimpeira em reservas protegidas por lei. Ao serem filmados, eles ameaçaram a equipe de reportagem.

"Tenho sim respeito, sei o quão difícil é ser Munduruku hoje em dia e tenho admiração pelas mulheres guerreiras que eu sei que lideram esse movimento", afirmou o jornalista Pedro Andrade.
 
Um homem que conversava com os indígenas tentou amenizar a situação, mas alguns deles pegaram equipamentos da equipe americana e os destruíram com pauladas e fogo. O caso aconteceu no último dia 6.

Policiais foram ao local negociar com os manifestantes e uma parte dos equipamentos foi recuperada.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.