Google Adsense Topo
NOVO SISTEMA

Veja como falar com o Banco Central se tiver problemas com o Pix

No primeiro dia de operação do Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC),

17/11/2020 08h50
Por: Jorge Rocha
3

No primeiro dia de operação do Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC), nesta segunda-feira (dia 16), os usuários registraram queixas nas redes sociais sobre a demora nas operações. A promessa era de transações instantâneas, realizadas em no máximo dez segundos, mas alguns tiveram que esperar mais de duas horas para concluírem suas transferências. Diante disso, e em caso de persistência dos problemas nos próximos dias, os clientes insatisfeitos podem registrar reclamações diretamente nos canais de atendimento das instituições financeiras participantes ou procurar o Banco Central.

 

Imagem de cabeçalho

 

Segundo o BC, esses incidentes do primeiro dia foram considerados naturais pela equipe técnica, dada a complexidade da inovação tecnológica. Mas a autoridade monetária também têm canais para os interessados em fazer queixas sobre transações com o Pix.

Como reclamar ao BC

Telefone:145

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h (custo de ligação local)

Aplicativo: BC+Perto

Site: www.bcb.gov.br/acessoinformacao/faleconosco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.