Google Adsense Topo
CAIU EM BREJO

Cavalo cai em brejo e é salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar de União dos Palmares

O resgate de um cavalo que caiu num poço quando se alimentava chamou a atenção dos moradores

28/11/2020 11h18
Por: Jorge Rocha
Fonte: Ascom CBMA.
10

O resgate de um cavalo que caiu num poço quando se alimentava chamou a atenção dos moradores do Caipe 1, região da extinta Usina Laginha. O animal encontrava dificuldades para sair do local devido a lama que impedia à sua locomoção.

Graças a ação dos homens do Corpo de Bombeiros Militar, foi possível resgatar o cavalo que já se encontrava debilitado e afundava a cada movimento.

Eles usaram uma técnica para salvamento de animais e utilizaram uma corda além de uma cinta em torno da barriga do animal cuja dificuldade de respirar era visível, devido a agua do brejo que se aproximava do nariz do animal que a cada minuto ficava debilitado e poderia morrer afogado.

Foram momentos de tensão vividos tanto pelo animal, quanto as pessoas que residem no assentamento. Na ação de salvamento, agentes do Corpo de Bombeiros Militar, base de União dos Palmares, contaram com apoio de nativos para a retirada do animal de dentro do poço em função do seu peso.

– Mais parecia existir naquele lago de águas paradas, uma espécie de áreia movediça, que se tornou bastante popular nas cenas de filmes, onde na verdade se tratava de uma condição especifica de solo arenoso, saturado de água o mesmo estava acontecendo com o cavalo que parecia estar sendo sugado pelo solo”, disse um trabalhador ouvido pela reportagem.

Uma vez fora do brejo, o cavalo conseguiu ficar em terra firme e em seguida ser entregue ao proprietário que garantiu tomar mais cuidado com seu animal de trabalho, ficando sempre de olho por onde ele vai pastar em torno de seu barraco.

Atenderam a ocorrência as guarnições e viaturas AO-19 e ABT -09.