Google Adsense Topo
PERNAMBUCO

Turista é mordido na mão por tubarão em Fernando de Noronha

Visitante do Rio de Janeiro surfava quando ocorreu o incidente e precisou levar 32 pontos

14/01/2021 12h18
Por: Jorge Rocha
Fonte: FolhaPE
7

Um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, nessa quarta-feira (13). O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando quando ocorreu o incidente.

O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local; 16h no Recife). Nesse horário, tubarões costumam ir à costa para se alimentar de cardumes de sardinhas.

O surfista estava no caminho de um desses cardumes quando foi mordido na mão pelo tubarão, da espécie limão, que soltou o homem em seguida.

 

O turista foi atendido no Hospital São Lucas. Ele precisou levar 32 pontos na mão para suturar o ferimento e recebeu alta logo após. O homem passa bem.

"Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o tubarão-limão", disse Léo Veras, que também é engenheiro de pesca.

Em 18 de dezembro, um outro turista havia sofrido ferimentos no pé provocados por mordida de tubarão na praia da Conceição.